- Links
» Página Inicial
» Estadão
» Revista Veja
» Revista Época
» Folha de São Paulo
» Revista Isto É
» Revista Carta Capital
» Prefeitura de Pirassununga
-
BALAIO DO BUYA
Jornal Virtual
-
» Contato
 
 
- Balaio do Buya
Dizimista 334

 

 
Edição nº 334, de 20 de dezembro  de 2010
O mundo mágico da Internet
Pirassununga - SP
O site que está bombando na rede
                                                                                                                                                      
O Dizimista– Primeiro jornal virtual de Pirassununga e região
A palavra que você não ouve, a notícia que você não lê, a realidade que você não enxerga.
 
 Informativo da gandaiagem geral
 
1 – Das trevas para a luz
      Além dos termos de depoimentos que circulam de mão em mão pelos recantos da cidade, agora espalha-se copia de  vídeo , com som e imagem comprometedores, revelando práticas abusivas de assédios moral e sexual que extrapolaram os limites do município, atingindo núcleos ativos dos três poderes.
 
2 -  Desemprego em Pirassununga
 
Dados do Caged –Cadastro Geral de Empregados e Desempregados demonstram que Pirassununga continua como uma das cidades que mais demitiram neste mês de novembro. O governo divulgou os novos dados nesta quinta-feira (16) que traz o município como o segundo que mais demitiu com diferença de contratações e demissões em 3.477 vagas a menos.
Pirassununga perde somente para Petrolina, no Pernambuco, com diferença de 4.052 entre contratações e demissões. A cidade de Araras também está entre as 50 mais (na 33ª colocação) com diferença de 532 vagas e Piracicaba é a 26ª, com 634. Dentre as que mais contraram, Araraquara está entre as 50 mais, na 46ª posição.
Em Pirassununga, os meses de janeiro (com as demissões dos temporários de Natal), com saldo negativo de 794 e o mês de setembro (com saldo negativo de 690) foram o que apresentaram resultado negativo na relação entre admitidos e desligados. O grande vilão seria o setor agropecuário, que desligou trabalhadores rurais que vivem da cultura da cana-de-açúcar
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED instituiu o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Este Cadastro Geral serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.
É utilizado, ainda, pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.
 
Repasse: se nos anos 40 existisse internet, Hitler não teria assassinado milhões de judeus.
 
Buya neles!!!
 
- Buya




Buya ©.Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta
página em qualquer meio de comunicação.