- Links
» Página Inicial
» Estadão
» Revista Veja
» Revista Época
» Folha de São Paulo
» Revista Isto É
» Revista Carta Capital
» Prefeitura de Pirassununga
-
BALAIO DO BUYA
Jornal Virtual
-
» Contato
 
 
- Balaio do Buya
15.05 - Hackers postam foto de Carolina Dickman em site da CETESB
ACUADA Carolina Dieckmann chega para depor na Delegacia de Repressão aos Crimes de  Informática, no Rio. Ela não sabe como suas fotos foram roubadas (Foto: Severino Silva/Ag. O Dia)

O site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cesteb) sofreu um ataque de hackers que postaram cinco fotos da atriz Carolina Dieckmann nua e em poses sensuais. As fotos fazem parte do lote que foi publicado na internet na semana passada.

A assessoria de imprensa da Cetesb disse a ÉPOCA que iria se manifestar por meio de uma nota, mas até às 18h50 não havia enviado a comunicação e as fotos da atriz continuavam no ar.

A publicação das fotos da atriz na semana passada causou grande repercussão. Logo que as fotos foram colocadas em um site pornográfico no exterior, o advogado de Carolina, Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou que vinha sendo chantageada para que as imagens não fossem divulgadas. Segundo Castro, um homem teria pedido R$ 10 mil para a atriz.

No domingo (13), uma reportagem no Fantástico mostrou que quatros envolvidos no caso, entre eles um menor de idade, haviam sido identificados. O principal suspeito de ter roubado as fotos do computador da atriz é de Minas Gerais. Segundo a polícia, o hacker usou um dos golpes mais simples contra usuários de internet. Ele mandou um e-mail se passando pelo provedor de internet usado pela atriz, com a promessa de oferecer mais segurança nos acessos às mensagens eletrônicas. Quando Carolina clicou em “ok”, estava na verdade enviando tudo, inclusive a senha do e-mail, para o hacker. Com isso, o hacker furtou 60 arquivos do computador da atriz.

Os envolvidos no vazamento das fotos de Carolina serão indiciados por furto, extorsão qualificada e difamação.

Em uma entrevista para o Jornal Nacional desta segunda-feira (14), a atriz disse que, depois da prisão dos envolvidos no caso, poderia levar seguir sua vida.

- Buya




Buya ©.Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta
página em qualquer meio de comunicação.