- Links
» Página Inicial
» Estadão
» Revista Veja
» Revista Época
» Folha de São Paulo
» Revista Isto É
» Revista Carta Capital
» Prefeitura de Pirassununga
-
BALAIO DO BUYA
Jornal Virtual
-
» Contato
 
 
- Balaio do Buya
ANALÂNDIA CONTRA A CORRUPÇÃO

 

 
 
Edição nº 128, de 09  de maio de 2010
 
O mundo mágico da Internet
O site mais visitado da região
O Dizimista– Primeiro jornal virtual de Pirassununga
A palavra que você não ouve, a notícia que você não lê, a realidade que você não enxerga.
 
ANALÂNDIA CONTRA A CORRUPÇÃO
Informativo da AMASA - 08 de maio de 2010
 
Analândia poderá receber brevemente uma fiscalização extraordinária da Controladoria Geral da União, fora do sistema de sorteio. O Programa de Fiscalizaçãoa partir de sorteios públicos é uma iniciativa do Governo Federal que visa inibir a corrupção entre gestores de qualquer esfera da administração pública. Criado em abril de 2003, o programa usa o mesmo sistema de sorteio das loterias da Caixa Econômica Federal para definir, de forma isenta, as áreas municipais e estaduais a serem fiscalizadas quanto ao correto uso dos recursos públicos federais. O problema desse sistema de sorteio é que as fiscalizações podem demorar demais a acontecer em municípios onde seriam urgentes. Antônio Augusto Miranda, presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), organizador da Caravana
“Todos Contra a Corrupção” ficou impressionado com os relatos que ouviu dos moradores da cidade.Ele prometeu que fará gestões junto à alta cúpula da CGU para que seja designada uma equipe de fiscalização para auditar as contas da Prefeitura de Analândia, independentemente do sistema de sorteio. Isso já aconteceu em municípios como Montalvânia, Januária e Mirabela, no Norte de Minas Gerais,atendendo a pedidos de ONGs de combate à corrupção.
Durante a fiscalização, os auditores da CGU examinam contas e documentos e fazem inspeção pessoal e física das obras e serviços em realização, mas privilegiam, sobretudo, o contato com a população diretamente ou através dos conselho comunitários e outras entidades organizadas, como forma de estimular os cidadãos a participarem do controle da aplicação dos recursos oriundos dos tributos que lhes são cobrados. A fiscalização da CGU é focada, principalmente, em políticas públicas voltadas para saneamento básico, qualificação profissional, assistência social, turismo, alfabetização de jovens e adultos, núcleos de esporte, habitação e urbanismo, rodovias, inclusão digital, atenção básica à saúde, investimentos em infraestrutura e outros.
Durante a fiscalização, os auditores da CGU examinam contas e documentos e fazem inspeção pessoal e física das obras e serviços em realização, mas privilegiam, sobretudo, o contato com a população.
 
 
Repasse. Se nos anos 40 existisse Internet, Hitler não teria assassinado milhões de judeus.
 
Buya neles!!!
 
 
 
 
- Buya




Buya ©.Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta
página em qualquer meio de comunicação.