- Links
» Página Inicial
» Estadão
» Revista Veja
» Revista Época
» Folha de São Paulo
» Revista Isto É
» Revista Carta Capital
» Prefeitura de Pirassununga
-
BALAIO DO BUYA
Jornal Virtual
-
» Contato
 
 
- Balaio do Buya
Dizimista 141

 

 
 
Edição nº 141, de 18 de maio de 2010
 
O mundo mágico da Internet
O site mais visitado da região
O Dizimista– Primeiro jornal virtual de Pirassununga
A palavra que você não ouve, a notícia que você não lê, a realidade que você não enxerga.
 
 MULHER NÃO VOTA EM MULHER
 (Quebremos esse mito – Dilma para presidente)
 
Serra lidera entre as mulheres; Dilma tem preferência dos homens
Pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira (17) aponta diferenças na preferência do eleitorado masculino e feminino para as eleições presidenciais. Entre as mulheres, o pré-candidato do PSDB, José Serra, aparece na frente com 38,1%, seguido por Dilma Rousseff (PT) com 32,3% do eleitorado. A pré-candidata  Marina Silva tem 9,5%.
Entre os homens, Dilma conta com a preferência de 42,1% contra 37,4% de Serra. Marina fica em terceiro lugar com 6,4%.
Foram entrevistadas 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 10 e 14 de maio de 2010. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 11.548/2010.
Na pesquisa estimulada incluindo o cenário considerado mais provável , Dilma Rousseff (PT), registra 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% de José Serra (PSDB). A diferença entre ambos fica dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Marina Silva (PV) aparece com 7,3% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 20,6%.
 
Deu no Estadão
O governo do presidente Lula bateu novo recorde aprovação
1 - O governo do presidente Lula bateu novo recorde aprovação, segundo apurou a pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta segunda-feira, com 76,1% de avaliação positiva. Em janeiro deste ano, 71,4% dos entrevistados disseram aprovar a atuação do governo.
O último recorde de aprovação havia sido em janeiro de 2009, quando o governo foi aprovado por 72,5% dos entrevistados da CNT/Sensus.
Da mesma forma, o índice de eleitores que desaprovam o governo Lula obteve o menor índice da série histórica, com 19,2%. Em janeiro de 2009 este índice foi de 22%.
O desempenho pessoal do presidente Lula ficou em 83,7% nesta pesquisa, contra 81,7% aferido em janeiro. Lula obteve recorde de aprovação em janeiro de 2009, com 84% de avaliação positiva e 12,2% de negativa.
 
2 - A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira,17, mostra que a maioria do eleitorado avalia que Dilma Rousseff significa a continuidade da política econômica e social do governo Lula. Dos 2 mil entrevistados entre os dias 10 e 14 de maio, 54,6% apontam Dilma como candidata da continuidade, enquanto 25,9% disseram que José Serra, do PSDB, daria prosseguimento as políticas de Lula. Marina Silva recebeu 5,9% dos votos nesta questão.
Quando a pergunta é qual o candidato que tem mais capacidade técnica e experiência administrativa, 46,1% indicaram José Serra. Dilma Rousseff foi lembrada por 33,1% dos entrevistados e Marina Silva (PV) por 6,9%.
A pesquisa CNT/Sensus também questionou quais são os critérios mais importantes que os entrevistados levam em conta na hora de escolher o candidato. O resultado foi: 445 levam em conta benefícios econômicos e sociais; 34,9%, currículo e experiência administrativa; 13,6% ponderam ambos os critérios.
Ainda 57,1%, em outra questão, afirmaram que os benefícios econômicos e sociais dos quais desfrutam foram gerados no governo Lula, enquanto 17,4% acreditam ter sido no governo Fernando Henrique Cardoso. Outros 16,2% acham que os benefícios são fruto de ambos os governos.
Dos entrevistados pela pesquisa, 17,4% disseram ser beneficiados ou conhecer alguém que o são por programas como Bolsa Família, Bolsa Alimentação, Bolsa Escola, Vale Gás, Fome Zero ou Programa Primeiro emprego. Em setembro de 2008, 15,9% responderam da mesma forma.
 
 
 
Repasse. Se nos anos 40 existisse Internet, Hitler não teria assassinado milhões de judeus.
 
Buya neles!!!
 
 
 
 
- Buya




Buya ©.Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta
página em qualquer meio de comunicação.