- Links
» Página Inicial
» Estadão
» Revista Veja
» Revista Época
» Folha de São Paulo
» Revista Isto É
» Revista Carta Capital
» Prefeitura de Pirassununga
-
BALAIO DO BUYA
Jornal Virtual
-
» Contato
 
 
- Balaio do Buya
Dizimista 152

 

 
 
Edição nº 152, de 29 de maio de 2010
 
O mundo mágico da Internet
O site mais visitado da região
Pirassununga,SP
O Dizimista– Primeiro jornal virtual de Pirassununga
A palavra que você não ouve, a notícia que você não lê, a realidade que você não enxerga.
Dilma seria a mais favorecida pelo fim do voto compulsório
DE SÃO PAULO
Se o voto não fosse obrigatório, o eleitor de Dilma Rousseff (PT) é o que mais compareceria às urnas na eleição presidencial de outubro: 64%, contra 53% dos eleitores de José Serra (PSDB) e 53% dos de Marina Silva (PV). Os dados constam em pesquisa Datafolha feita em 20 e 21 de maio sobre o tema.
Os petistas também são os que mais apoiam a obrigatoriedade de votar: 55%, contra 48% entre os tucanos, 46% entre os verdes e 50% entre os peemedebistas.
Para André Singer, cientista político da USP, o resultado pode ser reflexo da simpatia histórica do partido ao voto obrigatório, "visto como um instrumento pedagógico. Seria uma maneira de estimular a participação, produzindo um ciclo virtuoso".
A pesquisa também mostra que 55% dos que vivem em capitais ou regiões metropolitanos são a favor do voto facultativo, contra 44% dos que vivem no interior.
Datafolha
O voto obrigatório divide o eleitorado: 48% dos entrevistados no país são favoráveis e 48% são contrários. A reportagem está disponível para assinantes da Folha e do UOL --clique aqui para ler.
O apoio ao voto facultativo cresceu. O levantamento anterior, de dezembro de 2008, registrara o recorde de 53% a favor da obrigatoriedade; 43% eram contra.
Estabelecida na Constituição, a obrigação atinge os brasileiros alfabetizados dos 18 aos 70 anos de idade. Para analfabetos, maiores de 70 e os que têm entre 16 e 18 anos, o voto é facultativo.
O Brasil é um dos 30 países em que o voto nas eleições nacionais é obrigatório. Dos entrevistados, 55% dizem que votariam se ele fosse facultativo; 44% optariam por não votar.
 
Arte
 
 
 
 
 
 
ONU convida Lula para discursar sobre redução da pobreza em cúpula
O
secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, revelou nesta sexta-feira (28) ter convidado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discursar numa reunião de cúpula sobre as Metas de Desenvolvimento do Milênio para redução da miséria, das doenças e da fome. O encontro ocorrerá em setembro, paralelamente à sessão anual da Assembleia Geral da ONU
  1. deputadocardozo
Houve transgressão clara à lei no programa do Dem ontem, 27/05. Justiça Eleitoral n permite imagem de quem n pertece ao partido: e o Serra ali.
Foi uma cacetada, por Eliane Cantanhêde*28/05/2010
O solene "não" de Aécio Neves para ser vice na chapa de José Serra pega a oposição de jeito e deixa o candidato na mão. A alternativa para vice era Aécio ou Aécio. Em não sendo ele, ocorrem automaticamente dois efeitos: os partidos da coligação tendem a se engalfinhar pela vaga, e qualquer um que seja escolhido será sempre o que foi porque Aécio não quis. Não chega a ser emocionante.
Há também a questão da oportunidade, pois a negativa de Aécio ocorre justamente quando Dilma Rousseff empata com Serra, deixando a oposição nervosa. Uma interpretação legítima é que Aécio fez os cálculos, olhou o horizonte e não apostou nas chances de vitória.
E há, por fim, um punhado de interrogações no rastro da decisão de Aécio: sem ser vice, até que ponto ele vai se envolver com a campanha além das formalidade e atrair votos para Serra? E como fica o poderoso eleitorado de Minas, segundo colégio eleitoral do país?
O passado condena Aécio, que é inequivocamente o principal líder político de Minas, sempre tem expressivas votações e já mostrou que é capaz de transferir montanhas de votos. Mas tem que querer. Há sérias dúvidas se realmente quis em 2002, quando Serra foi o candidato tucano, e em 2006, com Geraldo Alckmin concorrendo. Lula deu de lavada no Estado nas duas vezes.
Olhando para a frente, Serra tem três opções. Pela ordem: indicar um vice do PP, que engrossaria o tempo de TV; pinçar um do DEM no Nordeste; e, "se não tem tu, vai de tu mesmo" -a chapa puro-sangue.
Péssimo para Serra? Mas ainda pode piorar. Basta ele chegar à convenção de 12 de junho só, sem Aécio e sem vice nenhum.
 
As perspectivas de Aécio, porém, não são melhores: quatro anos num Senado às traças, para bater de frente com o candidato Lula em 2014, não é o melhor dos mundos. A não ser que, ao contrário de Serra para a vice, Aécio tenha um mirabolante plano B. A ver.
Fonte: * Folha de S. Paulo
 Estadão: Arruda dava dinheiro a partido que apóia Serra. Bye-bye Serra 2010
Deu no Estadão
Barbosa liga Rodrigo Maia a esquema de Arruda
O delator do “mensalão do DEM” do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou ao Estado que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.
“O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda”, disse Barbosa. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal
Prefeitura tem 48 horas para exonerar comissionados
Decisão da Justiça determina demissão de 31 funcionários
A juíza da 1ª Vara Judicial de Jaguariúna, Viviane Dourado Berton, concedeu liminar determinando a exoneração de 31 funcionários comissionados da Prefeitura de Santo Antonio de Posse. A administração municipal foi notificada na quinta-feira tem 48 horas de prazo para se manifestar. Para cada dia de atraso vai ser aplicada uma multa diária de R$ 500,00. Os comissionados trabalham na área da supervisão, chefia e diretoria. A prefeitura tem no total 892 funcionários.
A decisão de exonerar os comissionados partiu da ação civil pública movida pelo Ministério Público. De acordo com o promotor Leonardo Romano Soares, em dezembro de 2009 foram criadas duas leis complementares que, para ele, têm vícios de inconstitucionalidade, uma vez que os postos e as funções atribuidas aos comissionados não exigem qualquer vínculo especial de confiança com o prefeito para ser exercida, e, por isso, poderiam ocupar os cargos com servidores concursados.
O MP afirma ainda que o município e o prefeito Norberto de Olivério Junior já foram alvo de outra ação civil pública e ações diretas de inconstitucionalidade. Nos dois casos, foi questionada a atribuição de cargos e funções já existentes a novos comissionados.
Aos 16, revelação do Palmeiras depende de mesada e aprovação no colégio
·                                
Mesmo na equipe principal do Palmeiras, Vinicius ainda vive rotina normal de adolescente
A ascensão relâmpago no Palmeiras poderia ter mudado bruscamente a rotina de Vinicius como adolescente. Mas o novo titular do ataque alviverde ainda passa pelos mesmos entreveros de qualquer outro da sua idade. Além de se preocupar com o dia-dia no futebol, o atleta de 16 anos se esforça para não ser reprovado no colégio e ainda depende de uma mesada dos pais para gastar seu dinheiro.
“Sempre tenho que pedir para os meus pais, mas pelo menos eles não são pão-duros. Acho que usei o cartão de crédito só uma vez na vida. Meu dinheiro fica muito bem guardado com eles, que me instruem bem para não gastar tudo”, afirmou o camisa 25.
Em meio a rotina de treinos, concentração e jogos, Vinicius se preocupa em finalizar o colégio sem ser reprovado. Atualmente, o jogador cursa o segundo ano do Ensino Médio juntamente com um curso de gestão empresarial. Apesar dos esforços, a revelação alviverde pegou recuperação em duas matérias – matemática e física.
“Os dois professores devem ser corintianos, mas agora espero ir melhor nas provas deste trimestre”, brincou o jogador. “Tem que estudar muito porque tenho 17 matérias para passar. Depois, ainda sonho em fazer administração de empresas”, completou.
Vinicius ganhou uma chance como titular de Jorge Parraga no duelo contra o Grêmio do fim de semana. Depois, ele foi mantido na equipe principal diante do São Paulo. Seu desempenho agradou o suficiente para a torcida alviverde gritar seu nome após as duas partidas.
“Já estou preparado para jogar no Palmeiras. Estou me preparando desde os cinco anos de idade. Só não imaginava que tudo ia acontecer tão rápido, mas estou pronto para a pressão”, concluiu o atleta mais novo da história do clube a defender a equipe principal.
Repasse. Se nos anos 40 existisse Internet, Hitler não teria assassinado milhões de judeus.
 
Buya neles!!!
 
 
- Buya




Buya ©.Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta
página em qualquer meio de comunicação.