- Links
» Página Inicial
» Estadão
» Revista Veja
» Revista Época
» Folha de São Paulo
» Revista Isto É
» Revista Carta Capital
» Prefeitura de Pirassununga
-
BALAIO DO BUYA
Jornal Virtual
-
» Contato
 
 
- Notícias
29.04 - Presentes do governo de SP vo de porta-CDs a pulseiras de ouro

Presentes do governo de SP vão de porta-CDs a pulseiras de ouro

Publicidade

PAULO GAMA
DE SÃO PAULO

Se a "popstar" Madonna tiver uma queda pela onda retrô, talvez ainda guarde em alguma de suas propriedades nos Estados Unidos um porta-CDs que ganhou em visita ao Brasil nos idos de 2010.

Na ocasião, a cantora planejava desfrutar o Carnaval no Rio, mas encontrou tempo para uma passadinha em São Paulo, onde se encontrou com o então governador do Estado, José Serra (PSDB).

Após uma reunião de cerca de uma hora, saiu de lá com uma publicação sobre a relação do vestuário com a arte, um marcador de livros e o porta-CDs, mídia que, diga-se, já sofria a terrível concorrência da música digital.

Os mimos dados a Madonna constam da lista de presentes ofertados pelo Palácio dos Bandeirantes aos seus convidados ilustres nos últimos anos. A relação foi obtida pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação.

Ela é composta de itens que vão de modestas peças de cerâmica da Sutaco --autarquia que cuida da produção artesanal no Estado--, preferidas de Geraldo Alckmin (PSDB), a uma pulseira de R$ 3.800 ofertada por Serra à rainha da Suécia.

De acordo com Claudia Matarazzo, que comandou o cerimonial paulista de 2007 ao começo deste ano, levam-se em conta as seguintes regras: o presente deve fazer referência a São Paulo ou ao Brasil, ser fácil de guardar, não causar mal-entendidos e não ser caro nem simples demais.

Desde 2009 o governo gastou pelo menos R$ 26 mil presenteando artistas e chefes de Estado, como o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que ganhou uma bola pouco antes de o país sediar a Copa.

O mais caro mimo foi a pulseira de capim dourado com peça de ouro branco 18 k para a rainha Silvia, da Suécia.

Matarazzo explica: "Não dá para dar qualquer coisa para uma rainha, né?"


- Buya




Buya ©.Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta
página em qualquer meio de comunicação.