- Links
» Página Inicial
» Estadão
» Revista Veja
» Revista Época
» Folha de São Paulo
» Revista Isto É
» Revista Carta Capital
» Prefeitura de Pirassununga
-
BALAIO DO BUYA
Jornal Virtual
-
» Contato
 
 
- Notícias
01.05 - Vídeo amador registra queda de avião no Afeganistão; sete morreram

Vídeo amador registra queda de avião no Afeganistão; sete morreram
 

Do UOL, em São Paulo

30/04/201314h55

 

  •  

Um vídeo amador publicado na internet nesta terça-feira (30) mostra o momento da queda de um avião. Segundo a descrição do material, o flagrante seria da queda de um avião de carga civil ocorrido ontem (29), no Afeganistão. De acordo com o site do jornal britânico "The Independent", o Talebã reivindicou a responsabilidade pela queda da aeronave. A Otan, entretanto, de acordo com o mesmo jornal, declarou que não há envolvimento do grupo neste incidente.

De acordo com uma nota oficial publicada nesta terça-feira (30) pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês), uma equipe do conselho irá ajudar o Ministério de Transportes e Aviação Comercial do Afeganistão nas investigações do acidente com o avião de carga.

Ampliar

Norte-americanos treinam soldados afegãos 17 fotos

6 / 17
Soldados afegãos se preparam para participar de treinamento militar em Bad Pakh, no Afeganistão. Após os recentes ataques de forças afegãs contra soldados e fuzileiros navais ocidentais, conselheiros militares americanos são extremamente cautelosos ao preparar o país para lutar por conta própria Bryan Denton / The New York Times

A nota informa que o Boeing 747-400 caiu logo depois de decolar da base aérea americana em Bagram, na segunda-feira (29), por volta de 11h20, no horário local, e que os sete ocupantes morreram, todos cidadãos americanos. O destino do voo era o aeroporto internacional de Dubai, nos Emirados Árabes.

A base de Bagram é utilizada pelas forças americanas como principal centro de transporte para suas operações no Afeganistão.

A emissora de TV norte-americana Fox chama atenção para o fato de a data que aparece no vídeo ser anterior a esta segunda-feira, mas alega que fontes confirmam que as imagens se referem à queda registrada ontem.

Ampliar

Afegão cria esfera capaz de destruir minas terrestres11 fotos

1 / 11
22.out.2012 - A invenção do afegão Massoud Hassani é desenhada para ser empurrada pelo vento. Feita com varas de bambu, ferro e plástico, a esfera pode ativar as minas que estiverem pelo caminho Leia mais Massoud Hassani/Mail OnLine

- Buya




Buya ©.Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta
página em qualquer meio de comunicação.